terça-feira, 31 de agosto de 2010

No meio do caminho tinha...

Um câmera!



Link.

Avião feito em casa

Tem coragem de embarcar?



Link.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Skate Elétrico Off Road



A novidade é escapar do trânsito pesado ou divertir-se nas horas de folga com skates motorizados. Na foto, a versão elétrica e off road, mas é possível encontrar modelos com propulsão a gasolina e com rodas on road.


Gostou? É possível encontrar no mercado modelos mais simples por R$ 600,00 até R$ 2.500,00.

Algumas especificações:

1) Capacidade bateria: 3 x 12Ah, 36V
2) Tipo bateria: Lead-acid Batteries
3) Potencia motor: 800W
4) Tempo de recarga: 3 - 6hrs
5) Velocidade: ≤32km/h
6) Autonomia: ≤26km
7) Comando: Wireless controle remoto
8) Voltagem do carregador: 90 - 250V
9) Peso máximo de carga: 150kg
10) Tipo de rodas: borracha
11) Peso líquido / bruto: 32 / 37 kg
12) Truck de aluminio / transmissão por correia
13) 3 Níveis de velocidade
14) Controle wireless
15) Freios ABS
16) Modelo OFF-ROAD



Link.

domingo, 29 de agosto de 2010

Gigante russo



A construção desse grandão foi uma tentativa da antiga União Soviética em construir um navio de 350 toneladas capaz de transportar mísseis até o campo de batalha de maneira rápida e segura, acima das ondas.

Ele é chamado de Lun, mas também é conhecido como Projeto 903, foi projetado para carregar seis mísseis de cruzeiro Moskit (SS-N-22 Sunburn na classificação da Otan). Devido ao fim da guerra fria, o projeto foi mudado para um avião de resgate, mas nunca foi terminado, devido aos cortes orçamentários.

Capaz de deslocar-se a uma altura entre três e dez metros acima do mar, foi classificado pela marinha como navio que pode voar.

Também é interessante notar que esta aeronave é uma das maiores já construídas, com um comprimento de 73,8 metros (comparando com 73 Airbus A380).




















Link.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Piloto avisa: "Estamos prestes a cair". Era engano



Companhia aérea pediu desculpas a passageiros por "angústia indevida".

Pânico no voo da British Airways, que ia de Londres a Hong Kong com 275 passageiros a bordo. Quando o avião sobrevoava o Mar do Norte, os passageiros ouviram a seguinte mensagem: "Estamos prestes a cair". Era engano, mas todos já estavam desesperados.

Quando a tripulação na cabine percebeu o erro, correu para tentar acalmar os passageiros. "Todos pensamos que íamos morrer", disse Michelle Lord, de 32 anos, moradora de Preston, no norte da Inglaterra, ao jornal The Sun. Outro passageiro acrescentou: "Não consigo pensar em nada pior do que ouvir que seu avião está prestes a cair".

Um porta-voz da companhia aérea afirma que uma investigação está sendo realizada para descobrir se a mensagem teria sido um erro humano ou de computador. "Pedimos desculpas aos passageiros a bordo do voo por ter causado uma angústia indevida", declarou a empresa, em comunicado. "Nossa tripulação de cabine deu um aviso imediatamente após a mensagem assegurando os clientes de que havia sido um erro e que o voo prosseguiria normalmente."

(Fonte: Veja.com)

Aviões roubados em Angola aparecem em... Hollywood



Alguns dos aviões russos Antonov que desapareceram em Angola durante a guerra entre o MPLA e a UNITA podem ter sido utilizados nas filmagens do filme "O Senhor das Armas", como revelou a revista russa Ekho.

O principal personagem desse filme é o traficante de armas soviético Iúri Orlov, interpretado pelo ator Nicolas Cage e que teve como modelo Victor Bout, russo que foi detido em 2008, na Tailândia, a pedido das autoridades norte-americanas. Entre outros crimes, Bout, antigo militar russo que domina perfeitamente o português e trabalhou em Angola e Moçambique, é acusado de traficar armas.

Especialistas ficaram atônitos com descoberta "Quando assistiram esse filme, os nossos especialistas em aviação ficaram atônitos com uma descoberta inesperada. Segundo alguns sinais externos, um dos aviões que participou nas filmagens é um dos aparelhos Antonov 12 que desapareceram em Angola e são procurados internacionalmente", declarou à Ekho o piloto de testes russo Serguei Kudrichov, que dirige uma organização que tenta descobrir o paradeiro de tripulações russas desaparecidas em Angola.

"Isto é uma nova pista", afirmou Kudrichov à Agência Lusa, acrescentando que "na natureza, não existem dois aviões iguais. São como as impressões digitais. Cada um tem as suas particularidades: cabines, asas, fuselagem, aparelhos externos".

"A nossa organização falou com especialistas e pilotos que se recordam de todas as particularidades do avião que desapareceu na África. Claro que se trata de um reconhecimento visual, que não dispensa uma análise direta do aparelho", precisa o piloto russo.
Kudrichov disse à Lusa que a organização que dirige - "Pelo Regresso a Casa" - vai pedir esclarecimentos aos produtores de "O Senhor das Armas".

Entre 1997 e 1998, nos céus de Angola desapareceram cinco aviões com 23 tripulantes, cidadãos da Bielorússia, Rússia, Moldova e Ucrânia. Em Janeiro de 1998, um Antonov 12 desapareceu depois de ter decolado do aeroporto angolano de Ngzaje. Entre os passageiros estava o cidadão português Antonio Horta.

Serguei Kudrichov e os familiares dos pilotos russos desaparecidos não têm dúvidas de que é preciso continuar a busca dos aviões, considerando que os aparelhos não caíram, mas são utilizados em negócios poucos transparentes em África.

"Num encontro com os familiares dos desaparecidos, o general Roberto Leal Ramos Monteiro Ngongo, então embaixador angolano na Rússia, reconheceu que os serviços secretos angolanos teriam interceptado uma comunicação de rádio do comandante Stadnik sobre o desvio da tripulação do Antonov-12 e sobre o seu trabalho na mira de metralhadoras", recorda Kudrichov.

"Recentemente, encontramos dois aviões semelhantes aos que procuramos há dez anos. O nosso perito, que se arriscou a aproximar-se deles, reconheceu-os como 'nossos' por uma série de sinais", adiantou.

"Teve de se afastar rapidamente dos aparelhos devido à pressão da segurança", prossegue Kudrichov, e acrescenta, mostrando fotografias aéreas dos aparelhos: "Isto confirma essa informação".

O piloto russo não revela o nome do aeródromo em que foram vistos os aparelhos russos por razões de segurança das tripulações, mas a agência Lusa apurou que se trata de um país vizinho de Angola.

"Acreditamos que as pessoas que procuramos podem estar nas mãos de uma terceira força, que atua em todo o Sul da África. Nessas regiões há minas de ouro, diamantes e platina e, frequentemente, são controladas por mercenários que garantem os interesses de homens de negócios estrangeiros", frisou.

Low Pass - Mi-26


Link.

Rasante do helicóptero russo modelo Mil Mi-26, o maior e mais potente helicóptero produzido em série.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Transporte seguro para seu aero



Já teve dúvida para transportar aquele aeromodelo ou pensou se ele caberia no carro antes de comprar? Esta série de fotos mostra algumas soluções para transporte dos aeros.























































quarta-feira, 25 de agosto de 2010

1º Encontro de Aeromodelismo em Promissão



Ocorrerá no dia 07 de setembro próximo, na cidade de Promissão-SP, o 1° Encontro de Aeromodelismo da cidade.

Segundo os organizadores, é confirmada a presença do piloto Fábio Borges no comando de seu aeromodelo Extra 42%.



Informações: fone (14) 3541-6047

Local: Rodovia de acesso SHUEI UETSUKA, perto do COUNTRY CLUBE - PROMISSÃO/SP

Shorts Tucano Flying





Link.

Queda do tucano gigante - novas imagens



Link.

Queda do Tucano gigante do Reinaldo após voo em Linhares 2010. O motor apagou e não deu para chegar a pista.
Dica do Luiz.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Acidente do PT-LXO - A verdade



Recebi essa mensagem do Zamboni, achei interessante postar.

Acidente do PT-LXO. A verdade

O learjet 55 decolou da 02R do Santos Dumont fazendo a saída Rasa1 Botom.

Quando estavam no través do Pão-de-Açucar, no FL100, o painel esquerdo apagou ( navegação primária, secundária e o FMS ), passou então o PA para o lado do copiloto e depois de 1 minuto, o lado do copiloto tb apagou.

Ai foi declarado emergência ao controle. O controle mandou descer para 5000 e depois para 3000, na proa SUL.

O spoiler foi comandado e desceram, quando estavam chegando a 3000 pés e atingido, o cmte foi trimar, não tinha mais pitch trim, o copiloto teve que ajudar para manter o avião nivelado, neste instante, o copiloto mudou o pitch trim para o modo secundário e trimou. Como o avião perdia tudo, o avião foi configurado para pouso com antecedência, uma vez que estavam perdendo toda a parte elétrica. Deram flap 20 e trem em baixo.

O controle RJ pediu para o learjet chamar a Torre Rio, quando chamaram, a torre não ouvia o chamado, depois de 1 minuto, perderam toda parte elétrica e ai o Fuel Computer ( tipo um fadec ) se foi.

Não tinham mais parâmetros de motor, só de ITT em módulo manual, o inversor também já era. O inversor alimenta alguns instrumentos de motor e navegação.

Não tinha mais altímetro, HSI e velocímetro. Só se voava por bússola e ângulo de ataque para não estolar. Até o sbty instruments não estavam confiáveis.

O learjet prosseguiu para pouso na cabeceira 02R no RJ, neste instante tinha um TAM no circuito de tráfego para pouso na 02R. O learjet teve que fazer um circuito de tráfego em pane para o TAM pousar e vieram para pouso.

Na curta final da 02R quando o copilto foi dar full flap, o sistema hidráulico também já era. Pousaram no começo da pista e o reverso não entrou, o spoiler não abriu, o freio entrou de depois saiu e só restou o de emergência que não foi o suficiente.

Tentaram dar um cavalo de pau, mas nem stering funcionava, o avião só saiu um pouco para esquerda por causa da atuação do leme. Ai caíram na água.

O learjet manteve o motor ainda acionado na água, para que o ar sangrado do motor continuasse entrar na cabine, assim o avião continuaria a boiar, que nem um bexiga. O resgate chegou e os tripulantes saíram ilesos e secos.

A princípio a pane foi que o painel de relê, que fica na cauda, torrou.

O relê deveria abrir com aumento de amperagem acima do limite e não abriu, torrando todo o sistema elétrico, por isso que perderam tudo, só tinha o motor funcionando.

Muita gente fala, porque o learjet não foi para o Galeão ?
Quando o lear teve a pane, o sistema hidráulico funcionava, então resolveram ir para o Santos Dumont. Quando estavam na final do Santos Dumont, não tinham mais nada.

Os bombeiros estavam prontos e a torre Rio sabia da situação do learjet.
Se o learjet resolve-se ir para o Galeão daquele ponto em diante, seria um risco. O Galeão não sabia de learjet em emergência, o learjet não tinha mais rádio, o avião ia invadir o espaço aéreo, fazendo circuito de tráfego a cegas e iria pousar na 10.

Primeiro, poderiam causar algum acidente e/ou um perigo a todos, entrando na final e pousando no Galeão, sem a torre de lá estar sabendo. Se a torre desse o aviso luminoso de pistola na cor vermelha, o avião não estaria autorizado a pousar e o learjet ia ter que manter o circuito de tráfego com o avião todo em pane e ai já viu.

Só faltava os motores apagarem, já que nem o fuel computer funcionava, o liquidomêtro não funcionava, não sabia se as asas estavam desbalanceadas ou não (max permitido 200 lbs).

Poderiam cair em Niterói ou na água e morrer todos. Santos Dumont estava lá e era primeiro ponto de contato e a pista bem do lado do learjet. Pista e mulher nunca se deve desprezar. Será que valeria todo esse risco para pousar no Galeão ? Só que está dentro daquele avião poderia saber.

Viajando com a sogra




O guarda rodoviário manda o sujeito parar o carro:
- Seus documentos, por favor. O senhor estava a 130 km/h e a velocidade máxima nesta estrada é 100.
- Não, seu guarda, eu estava a 100, com certeza.
Mas a sogra, no banco de trás, corrige:
- Ah, JOÃO ANDRÉ, que é isso! Você estava a 130 ou mais!



O sujeito olha para a sogra com o rosto fervendo.
- E sua lanterna direita não está funcionando...
- Minha lanterna? Nem sabia disso. Deve ter pifado aqui na estrada.
A sogra insiste:
- Ah, JOÃO ANDRÉ, que mentira! Você vem falando há semanas que precisa consertar a lanterna!

O sujeito está fulo e faz sinal à sogra para ficar quieta.
- E o senhor está sem o cinto de segurança.
- Mas, seu guarda, eu estava com ele. Eu só tirei para pegar os documentos!
- Ah, JOÃO ANDRÉ, deixa disso! Você nunca usa o cinto!

O sujeito não se contém e grita para a sogra:
- CALA A BOCA !!!

O guarda se inclina e pergunta à senhora:
- Ele sempre grita assim com a senhora?

- Não, seu guarda; só quando bebe......DEUS QUE ME LIVRE !!!

Enviada pelo Zamboni.


segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Queda do grandão

Lembra daquele tucano gigante fabricado pelo mineiro Reinaldo? Segundo o vídeo abaixo, ele sofreu avarias durante o pouso, ao que parece, sem motor. Uma pena.



Link.


Mais uma dica do Luiz.

RC Super herói!



Esse é criativo, desenvolveu seu próprio super herói voador.

Gostou? Encomende aqui.





Link.

domingo, 22 de agosto de 2010

Helimodelismo na agricultura

Quem pode dizer que não existe trabalho e diversão juntos? Esse pessoal ai trabalha com pulverização de pesticidas utilizando um "pequeno" helimodelo.
Boa ideia!



Link.

Dica do Stenio.