segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Carro de F 1 é mais rápido?

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Empresário brasileiro compra aeronave de guerra







Fernando de Arruda Botelho, empresário de São Carlos (SP) apaixonado por aviões, entrou para a história ao ser o primeiro civil a trazer uma aeronave americana de guerra para o Brasil e ainda conseguir licença para poder voar com ela no país. O avião da década de 1950 foi usado em treinamento da Marinha dos Estados Unidos e também em combate.

Fonte: R7 (Dica do Zamboni).

Criaturas movidas pelo vento

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Que voo! FPV



Pra quem não sabe, FPV significa: First Person View, ou seja, é um equipamento onde o aeromodelista usa um visor com vídeo em tempo real de tudo que a câmera instalada no aeromodelo capta. É o mais próximo de voar que um aeromodelista pode alcançar, sem tirar os pés do chão!

(Colaborou enviando o vídeo: Luiz).

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Matrix? Nem chega perto!



Endhiran – The Robot é um filme que parece mais uma mistura de Exterminador do Futuro com Matrix e se bobear até Chuck Norris junto.




O Filme é uma produção indiana, conta a história de um cientista que constrói um super robô a sua imagem, mas o robô fica fora de controle causa sérias consequências. O Filme é ação do começo ao fim.




quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Red Bull com "asas"!



Algumas fotos do hangar 7 da Red Bull no Aeroporto de Salzburgo (Áustria), com aviões antigos restaurados, aeronaves modernas e carros de F1, inclusive um helicóptero Bell Cobra.
















terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Menino de 7 anos quase compra avião de verdade no eBay




Um garoto londrino de sete anos adquiriu seu próprio avião caça modelo Hawker Siddeley ‘T-Bird’ Harrier XW269 da força aérea britânica, pelo valor de £ 69 mil (cerca de R$ 187 mil), no site de leilões eBay. A compra só não foi concluída porque o pai do menino descobriu a transação e conseguiu telefonar para o serviço a tempo de cancelar a compra.

O caça reformado estava disponível para venda no site após ter sido aposentado da força aérea britânica em 1997, quando foi substituído por um modelo mais novo. O avião foi usado pela última vez na Guerra das Malvinas, em 1982, e estava sendo oferecido no eBay para colecionadores públicos e privados.

Chris Wilson, membro da Jet Art Aviation Ltd e responsável pela oferta, afirmou que o caso trouxe mais atenção ao jato do que o esperado. "Nós tivemos mais de 80 apostas de 59 pessoas diferentes", disse. Desde a última sexta-feira (4/2), a página já foi acessada mais de 120 mil vezes.

Fonte: Olhar Digital. (colaboração do Stenio).

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Proibido voar?



Trata-se de interessante matéria sobre a possível imposição de regras rígidas para o voo com aeromodelos nos EUA.
O texto é em inglês com original aqui. Vou postar a versão resumida.

A AMA - Academy of Model Aeronautics, indica que a FAA está preparada para impor severas restrições à aviação desportiva ou aeromodelismo, gerando um impacto potencialmente devastador sobre uma atividade recreativa e educativa com centenas de milhares de entusiastas, dezenas de milhares de empregados e uma indústria que gera mais de US$ 1 bilhão em receita.


A proposta conta com normas pesadas e severas restrições que terão um impacto negativo sobre a indústria e os milhares de entusiastas de aeromodelismo. A AMA considera que os regulamentos propostos não contemplam a diversidade substancial do hobby e suas aplicações e estabelece restrições inexequiveis, deixando ausente um programa de vigilância de segurança para apoiar os milhares de aeromodelistas que estão fora da AMA.

Embora a linguagem exata da proposta de regulamento ainda não é conhecida, há uma série de conclusões que podem ser extraídas das recomendações:

ALTITUDE: Como proposto, o Estado imporia um limite nacional de 400 metros de altitude. AMA reconhece a necessidade de limites de altitude quando uma aeronave modelo são explorados em estreita proximidade com os aeroportos. No entanto, um limite nacional para a altitude da aeronave modelo é impraticável, desnecessária, irreal e inexequível por qualquer meio razoável de cumprimento e de detecção.

VELOCIDADE: É provável que o Estado vai tentar limitar o desempenho da aeronave modelo, estabelecendo um limite de velocidade, como 100 milhas por hora

PESO: Como proposto, o Estado irá limitar os aeromodelos a 55 quilos ou menos.

TURBINAS: A proibição geral de uso de turbinas não leva em consideração a vasta gama de produtos atualmente no mercado. A inclusão desta proibição na regra proposta irá impor um impacto significativo e injustificado sobre a indústria.

PROXIMIDADE DE AEROPOSTOS: Ampliação da "área de interesse" em todo o país além do raio de 3 milhas atual que tem sido o padrão por mais de 29 anos.

Long EZ













Long EZ

Caractéristiques techniques :

Envergure : 2m40

Longueur : 1m50

Poids (avec Merlin 90) : 7,5kg

Motorisation : Merlin 90 - Jetcat P60



terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Caveirão do ar



O ‘caveirão do ar’, primeiro helicóptero totalmente blindado da Polícia Militar, chegou nesta sexta-feira (4) ao Grupamento Aeromarítmo (GAM) de Niterói, na Região Metropolitana do Rio.


Vinda dos Estados Unidos, a aeronave aguarda a liberação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para começar a atuar em operações no estado do Rio.



De acordo com o subcomandante do GAM, o tenente-coronel Miguel Ramos, a Anac solicitou que os pilotos façam uma prova para que seja dada a licença ao ‘caveirão do ar’.

“Fizemos treinamento de 15 dias em Dallas, nos EUA, para aprender a teoria e a prática desse blindado. No entanto, a Anac solicitou que fizéssemos uma prova para que possamos usar o helicóptero”, explicou.

O helicóptero é um modelo Huey, da empresa americana Bell. O novo "caveirão do ar" é maior do que os helicópteros da frota atual da corporação e pode transportar até 13 tripulantes.

Operações noturnas

A aeronave suporta tiros de fuzil e outras munições. Segundo o tenente-coronel, o helicóptero além de ser blindado, pode fazer sobrevoos noturnos. “Podemos fazer operações noturnas porque o helicóptero tem um sistema de iluminação próprio para isso”, explicou.

O helicóptero é parecido com o modelo adquirido pela Polícia Civil, mas foi adaptado para atender às necessidades da corporação. Quatro pilotos participaram do treinamento nos Estados Unidos. Segundo o tenente-coronel, a aeronave pode voar até 3h seguidas. Com a compra desse blindado, a Polícia Militar possui quatro helicópteros e dois aviões

Fonte: G1 (colaboração do Luiz).

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Lata voadora?



Depois da bebedeira, que tal reciclar as latinhas e construir um aeromodelo?


Isso mesmo, confira! Só não sei se voou, porque não encontrei nenhum vídeo a respeito. De qualquer forma, se beber, não voe!





















Contribuição do Luiz.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Helicrash

Sabe aquela regra que deve ser seguida nos clubes sobre voo de aeromodelo e helimodelo em locais distintos? Pois bem, veja o vídeo abaixo:



Colaboração do Stenio e Rafael.